Athletico pontuou apenas uma vez fora de casa. (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico busca a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro contra o líder Palmeiras, neste sábado (08), às 16h30. Depois de uma desgastante sequência de jogos por Recopa, Série A e Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes vai escalar um time misto para evitar que qualquer jogador se lesione e perca a sequência da temporada.

Os jogadores que podem ser poupados são o zagueiro Léo Pereira e o volante Lucho González. Já o atacante Marco Ruben, artilheiro da equipe na temporada, sequer viajou para São Paulo e vai ser substituído por Thonny Anderson. O zagueiro Paulo André pode retornar ao time titular, mas isso só vai acontecer caso Léo Pereira não jogue.

Além disso, o lateral-esquerdo Renan Lodi segue sem condição de jogar pelo Rubro-Negro. Ele não foi desconvocado pela seleção olímpica, que disputa o Torneio de Toulon, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Furacão para que o jogador pudesse jogar até a parada para a Copa América.

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Palmeiras tem Santos; Madson, Lucas Halter, Paulo André (Léo Pereira) e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Léo Cittadini, Bruno Guimarães e Rony; Thonny Anderson.

O adversário

Líder do Brasileirão, com 16 pontos, o Palmeiras ainda não perdeu e quer aumentar a vantagem para os concorrentes. Para isso, o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar força máxima com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATHLETICO

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Data: Sábado, 07 de junho de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes de vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Carlos Berkenbrock (SC).