Paulo Autuori - AthleticoPaulo Autuori orienta a equipe do Athletico no primeiro treinamento da semana. (Fábio Wosniak/Athletico)

Depois do dia de folga, o elenco do Athletico voltou aos treinamentos no CT do Caju. O técnico Paulo Autuori terá a semana livre pela primeira vez em um mês antes do próximo compromisso do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no sábado (12), às 17h, na Arena da Baixada.

Para a partida, Thiago Heleno e Wellington são desfalques certos. O zagueiro foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense e o volante recebeu o terceiro cartão amarelo. Na zaga, Zé Ivaldo é o favorito para formar a dupla com Pedro Henrique. Já no meio-campo, Christian retoma a titularidade depois de ficar de fora da última rodada por suspensão.

Em 12º colocado, com 28 pontos, o Athletico permanece a quatro pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, mas tem dez de desvantagem para o G6. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Furacão tem 15,9% de chance de queda para a Série B e 2,1% de possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores de 2021.