Com 42,6% de aproveitamento, treinador deve se despedir do comando rubro-negro neste domingo (3), contra o Palmeiras, na Arena da Baixada (Monique Vilela/Banda B)

Com a saída sendo especulada no decorrer desta semana, o técnico Fabiano Soares não deve continuar no comando do Atlético em 2018. Com o futuro incerto dentro do clube, o treinador desconversou sobre o assunto, mas revelou já ter uma decisão tomada com a direção rubro-negra sobre a permanência ou não no cargo para a próxima temporada.

“Temos um grande jogo no domingo que temos que enfrentar e tentar ganhar. Tudo que não seja isso é se despistar para o que nos pode influenciar em uma vitória ou derrota. Depois do jogo, logicamente, eu já tomei a minha decisão e o clube também”, comentou o comandante em entrevista coletiva

Caso não continue trabalhando no clube, Fabiano Soares fará seu último jogo como treinador do Atlético neste domingo (3), diante do Palmeiras, na Arena da Baixada, e pretende deixar uma boa impressão para o torcedor. “Sobre a minha situação, logicamente a minha família já sabe. Temos um jogo grande no domingo para tentar ganhar e sonhar com algo mais. Então, tudo que é falado sobre a minha vida particular e profissional, eu acho que não vem ao caso neste momento, pois temos uma grande partida pela frente e temos que vencer”, disse.

Há quatro meses no comando do time, o treinador acumula um aproveitamento de 42,6%, somando nove vitórias, cinco empates e onze derrotas em 25 partidas. “A minha análise eu faço com a direção e logicamente não vou falar publicamente. Eu acho que essas coisas têm que ser resolvidas internamente. Se estamos nessa posição, logicamente falhamos em algumas coisas. Mas isso será resolvido no privado”, concluiu o comandante.

Com 48 pontos, o Atlético é o 13º colocado e tem chances mínimas de classificação para a Libertadores, objetivo principal do clube para a temporada. Para conquistar a vaga, a equipe tem que vencer o Palmeiras, torcer para os tropeços de São Paulo, Atlético-MG, Bahia e Chapecoense, além de contar com o título do Flamengo na Copa Sul-Americana para abrir mais uma vaga no Brasileirão. O último compromisso do Furacão no campeonato acontece neste domingo (3), às 17h, na Arena da Baixada, válido pela 38ª rodada da competição.

Confira a entrevista coletiva do técnico Fabiano Soares:

Entrevista coletiva CT do Caju

Posted by Portal Banda B on Friday, December 1, 2017