Furacão fez apenas um treinamento no Rio de Janeiro (Miguel Locatelli/Athletico)

Embalado pelo título no Japão, o Athletico encara o Botafogo, neste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já projetando o duelo com o Grêmio, no meio da próxima semana, pela Copa do Brasil, o time paranaense terá uma formação totalmente reserva na partida contra a equipe carioca.

Após a conquista da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sul-Americana, a delegação rubro-negra chegou no Brasil na última sexta-feira (10). O desembarque foi em São Paulo e, em seguida, parte do grupo seguiu para a capital fluminense, enquanto os titulares seguiram viagem para Curitiba para iniciar a preparação para encarar o Tricolor gaúcho.

Bom retrospecto

Depois de sofrer com uma campanha ruim atuando como visitante, o Furacão reagiu e venceu as duas últimas partidas que atuou fora de casa no Campeonato Brasileiro – 4 a 0 sobre o CSA e 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Oitavo colocado com 19 pontos, o time do técnico Tiago Nunes busca o terceiro triunfo consecutivo longe dos seus domínios para, quem sabe, terminar a rodada no G6.

Provável escalação

Mesmo com os reservas em campo, a equipe terá novidades para o duelo com os cariocas. Contratado em julho, o experiente lateral-esquerdo Adriano foi relacionado e fica como opção pela primeira vez. No entanto, ele deve ficar no banco de reservas, com Abner Vinícius, reforço mais caro da história do clube (R$ 10 milhões), estreando como titular. Ele já atuou por 16 minutos no triunfo sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Na defesa, Lucas Halter volta a atuar depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

O provável time tem Caio; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Léo Cittadini, Lucho González (Matheus Rossetto) e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Vitinho.

O adversário

Ainda buscando afirmação, o Botafogo vem de vitória na última rodada e busca emplacar uma sequência para subir na tabela. A equipe carioca tem os mesmos 19 pontos do Athletico e está uma posição abaixo (9º), também com a possibilidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores. O técnico Eduardo Barroca fará duas modificações com relação ao time que venceu o Avaí na última rodada. Na zaga, Joel Carli está recuperado de lesão e retorna, enquanto Gustavo Bochecha ganha uma chance no meio.

O provável time tem Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Gustavo Bocheca, Cícero e João Paulo; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 11 de agosto de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP).
Assistentes de VAR: Salim Fende Chavez (SP) e Herman Brumel Vani (SP).