Athletico ganhou a primeira como visitante na temporada. (Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Pixel Press/Estadão Conteúdo)

Nada melhor que conquistar a primeira vitória fora de casa na temporada antes de um dos jogos mais importantes. Mesmo jogando com uma equipe totalmente reserva, o Athletico goleou o CSA por 4 a 0 e vai com muita moral para a partida contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Athletico não vencia como visitante desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, quando derrotou o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Até a vitória com o CSA, o Furacão jogou 12 vezes como visitante na temporada, empatou três jogos e perdeu outras nove.

O jogo

As duas equipes começaram a partida com dificuldades para trocar passes por conta da chuva e do frio em Maceió. O CSA foi quem se adaptou rapidamente e teve a primeira chance aos sete minutos. Após erro na saída de bola, Maranhão ficou na cara do gol, mas Caio saiu da área para afastar a bola. Aos 13, o goleiro do Athletico salvou mais uma vez com uma grande defesa na cabeçada de Ronaldo Alves.

O Athletico respondeu aos 19 minutos, mas parou duas vezes em Jordi. Primeiro, Thonny Anderson chutou no canto para boa defesa do goleiro do CSA. Na sobra, Vitinho chutou forte e o camisa 12 defendeu novamente. Já aos 41, o goleiro nada pôde fazer para evitar o gol de Madson. Após cruzamento na área, o lateral-direito apareceu nas costas da defesa e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Athletico voltou com o mesmo ímpeto e quase ampliou aos dois minutos. Bruno Nazário cobra a falta com muita qualidade, a bola ia entrando no ângulo, mas Jordi se esticou todo para salvar. A resposta do CSA veio em rápida jogada de Apodi pelo lado direito, mas ninguém aproveitou o cruzamento na área.

Só que não demorou muito tempo para o Furacão mostrar sua força na bola aérea e marcar pela segunda vez. Aos 14 minutos, Abner levantou a bola na primeira trave e Thonny Anderson desviou de cabeça para as redes. Na reta final, o Furacão transformou a vitória em goleada. Aos 40, Léo Cittadini armou rápido contra-ataque e só parou com a bola no fundo das redes. E nos acréscimos, Braian Romero aproveitou cruzamento de Abner e fez o quarto gol.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL 0X4 ATHLETICO

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).
Data: Sábado, 20 de julho 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes de vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

CSA: Jordi; Apodi (Naldo), Alan Costa, Ronaldo Alves e Rafinha; Dawhan, Jean Kléber e Maranhão; Cassiano (Victor Paraíba), Alecsandro (Jonatan Gómez) e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks.

Athletico: Caio; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Abner Felipe; Wellington; Braian Romero, Bruno Nazário (Léo Cittadini), Matheus Rossetto e Vitinho (Jáderson); Thonny Anderson (Tomás Andrade).
Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Madson (CAP), aos 41′ do primeiro tempo, Thonny Anderson (CAP), aos 16′ do segundo tempo, Léo Cittadini (CAP), aos 40′ do segundo tempo, e Braian Romero (CAP), aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Apodi e Jean Cléber (CSA); Wellington (CAP).