Christian marcou o seu primeiro gol neste Brasileirão (Geraldo Bubniak/AGB)

Foi com emoção. Com gol de Christian aos 26 minutos do segundo tempo e com direito a pênalti defendido pelo goleiro Santos, o Athletico venceu o Bahia pela 12ª rodada da Série A. Com os três pontos somados, o Furacão chega aos 14 pontos e assume a 10ª posição.

O Athletico volta a campo nesta terça-feira (29), às 21h30 diante do Jorge Wilstermann pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em caso de vitória, o rubro-negro garante classificação para as oitavas de final. Pelo Brasileirão, o time de Eduardo Barros volta a campo somente no próximo domingo (04) diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O jogo

As duas equipes começaram de forma tímida, no setor ofensivo. O primeiro lance de perigo, aconteceu apenas aos 19 minutos. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Rodriguinho apareceu livre na segunda trave, mas finalizou direto para a linha de fundo. O susto, de certa forma, colocou o Athletico no jogo, a resposta só veio aos 39 minutos, Erick, de muito longe, quase surpreendeu o goleiro Douglas do Bahia, a bola foi por cima do gol.  Dois minutos depois, Abner deu o passe e o volante Erick apareceu na área e fez Douglas trabalhar. Já  nos acréscimos da primeira etapa, o Furacão conseguiu colocar a bola no chão e fazer o seu jogo. Boa jogada iniciada por Léo Cittadini que fez o cruzamento, Douglas evitou o gol.

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. Bahia e Athletico buscaram mais o ataque. Enquanto Mano Menezes colocou Clayson; Eduardo Barros promoveu a estreia de Renato Kayzer e colocou Jorginho, ambos atuaram juntos no Atlético Goianiense.

Mas quem resolveu, foram os meninos da casa. Aos 26 minutos, cruzamento de Abner Vinicius e Christian apareceu na área e cabeceou no ângulo e abriu o placar. Mas a vantagem do Furacão, ficou ameaçada, Rossi foi derrubado por Santos dentro da grande área. Após checar o VAR, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, assinalou a penlaidade. Clayson foi para a cobrança, e Santos fez grande defesa e garantiu a vitória, a quarta vitória seguida do Athletico, segunda no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X0 BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 
Sábado, 26 de setembro de 2020
Horário: 
19h
Árbitro: 
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: G
uilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro do VAR: 
Rodrigo Nunes de As (RJ)
Assistentes do VAR: 
Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Athletico: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Christian (Jaime Alvarado) e Léo Cittadini (Ravanelli); Pedrinho (Carlos Eduardo) (Renato Kayzer) e Fabinho.
Técnico: Eduardo Barros

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Ramon), Eric Ramires (Marco Antônio) e Rodriguinho (Rossi); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Christian aos 26 minutos do 2ºtempo
Cartões amarelos: Erick, Jonathan, Thiago Heleno e Jaime Alavarado (CAP)