Canesin não vinha tendo oportunidades nas partidas com técnicos anteriores. (Reprodução/Athletico)

Depois de mais de três meses, o meia Fernando Canesin volta a aparecer entre os titulares do Athletico. E foi através das mãos de Paulo Autuori que o jogador teve uma nova oportunidade no time. Na vitória por 2 a 0 em cima do Atletico-MG, no Mineirão, o camisa 55 voltou a viver uma chance de titular. Uma assistência no primeiro tempo e o agradecimento ao treinador que o colocou de volta em ação.

“Desde quando ele [Autuori] chegou, conversou com todos os jogadores. Acredito que no momento que chega uma nova comissão, os jogadores têm uma nova oportunidade de mostrar a qualidade que tem. Fico feliz por ele acreditar em mim”, disse o meia, em entrevista coletiva ao final do jogo.

Pouco utilizado pelos técnicos que antecederam Autuori em 2020, Canesin se mostra a vontade para, dentro das necessidades, ajudar o time athleticano. Ter ganho uma nova chance é algo que o atleta considera natural.

“Eu estou aqui pra ajudar a equipe, titular ou não. Isso é a escolha que o treinador faz. Todos nós temos que estar preparados para as oportunidades” relata.

Com três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Athletico saiu da zona de rebaixamento, e vem em busca de uma recuperação ainda maior na competição. Para Canesin, o trabalho de Autuori vem fazendo a diferença.

“Ele vem conversando bastante, mexe muito com o emocional do atleta. Isso acaba fazendo muita diferença. Os pontos estão vindo através de muito trabalho e dedicação dos atletas em campo” completa.

Com 25 pontos, o Athletico subiu pra décima colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Furacão encara o Santos, sábado (21), às 19h, na Arena.