Artilheiro do Athletico no estadual, Pedrinho será titular contra o Toledo. (Mauricio Mano/Athletico)

O foco da torcida do Athletico está todo na disputa da Supercopa contra o Flamengo, mas o time de aspirantes entra em campo neste sábado (15), às 17h, para enfrentar o Toledo, na Arena da Baixada. O Furacão não vence há três rodadas e caiu da liderança para a quinta colocação.

Depois de escalar três zagueiros na derrota para o FC Cascavel por 1 a 0, o técnico Eduardo Barros vai mudar o esquema tático novamente. O zagueiro Danilo Boza perdeu a posição para o lateral-direito Léo Simas. Com isso, a dupla de zaga será formada por Walber e Luan Patrick.

Outra novidade na escalação será a presença do atacante Pedrinho, vice-artilheiro do estadual, com três gols. Tinha a possibilidade dele ser relacionado para a disputa da Supercopa com o time principal, mas o camisa 9 permaneceu no CT do Caju com o time de aspirantes.

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Toledo tem Anderson; Léo Simas, Luan Patrick, Walber e Jáderson; Léo Gomes, Ramon e Boselli; Elias Carioca, Pedrinho e Breno Lopes.

O adversário

O Toledo foi eliminado na última quarta-feira (12) na primeira fase da Copa do Brasil para o Náutico e agora volta todas as atenções para o Campeonato Paranaense. O técnico Zé Maria não conta com lateral-direito Eduardinho, o zagueiro Eduardo Dallagnol e o volante Vinicius.

O time do interior deve entrar em campo com Diego; Marcus, Christian, Tomazzi e Elson; Mineiro, Jhonatan, Juninho e Gustavo; Junior Cézar e Lucas Vieira.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 15 de fevereiro de 2020.
Horário: 17h.
Árbitro: David Herik Pinho (PR).
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR).