Nikão - AthleticoNikão retorna ao time do Athletico depois de se recuperar da Covid-19. (Monique Vilela/Banda B)

Reforçado pelos jogadores que se recuperam da Covid-19, o Athletico enfrenta o Fluminense, neste sábado (05), às 19h, no Maracanã. Depois da eliminação para o River Plate nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro busca a vaga na competição internacional em 2021 através do Campeonato Brasileiro.

O Furacão é o 12º colocado, com 28 pontos, e tem nove de desvantagem para o Santos, que atualmente fecha o G6 do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação

Os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, o volante Jaime Alvarado, o meia Fernano Canesin e o atacante Nikão e Geuvânio estão novamente à disposição do técnico Paulo Autuori. Os oito jogadores estavam em isolamento e voltam após se recuperarem da Covid-19.

O goleiro Léo Linck, o lateral-direito Khellven e o zagueiro Felipe Aguilar seguem em quarentena e só devem retornar na próxima rodada. Além dos três, o volante Christian também desfalca o Furacão após receber o terceiro cartão amarelo.

O Athletico deve entrar em campo com Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellington, Richard e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

O adversário

Brigando por uma vaga no G6, o Fluminense tem os retornos de Hudson, Michel Araújo, Egídio e Nino, todos recuperados da Covid-19. Em contrapartida, o atacante Fred segue aprimorando a parte física após entorse no tornozelo direito e ainda não está à disposição.

O técnico Odair Hellmann deve escalar o Tricolor com Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATHLETICO

Data: Sábado, 05 de dezembro de 2020
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de vídeo: Thiago Luis Scarascati (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)