Renato Kayzer deve ser uma das novidades do Athletico para a partida contra o Flamengo. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico entra em campo neste domingo (04), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O Furacão quer manter o bom momento com sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e classificação às oitavas de final da Libertadores para encostar no G6.

A partida poderia ter sido a primeira com público no Campeonato Brasileiro ainda em meio a pandemia da Covid-19. Mas os clubes, com exceção do Flamengo, decidiram vetar a volta da torcida aos estádios. A maioria entende que precisa da liberação de todas as cidades para que haja uma isonomia.

Provável escalação

Em meio a maratona de jogos, o lateral-direito Jonathan e o atacante Fabinho ficaram em Curitiba por conta do desgaste físico. O zagueiro Pedro Henrique foi poupado após bater a cabeça no jogo da última terça-feira contra o Jorge Wilstermann, enquanto Thiago Heleno cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Sem a dupla de zaga titular, o técnico Eduardo Barros deve escalar Lucas Halter e Felipe Aguilar. Zé Ivaldo, que não vem sendo aproveitado, também viajou para o Rio de Janeiro e é uma opção. Já na lateral-direita, o volante Léo Gomes deve ser improvisado.

No meio-campo, Erick, Christian e Léo Cittadini foram relacionados, mas podem começar no banco de reservas. Existe a possibilidade das entradas de Jaime Alvarado, Lucho González e Ravanelli.

E no ataque, Renato Kayzer deve ganhar a primeira oportunidade como titular ao lado de Carlos Eduardo. Walter, recuperado da Covid-19, voltou a treinar com o elenco no meio da semana e começa como opção no banco de reservas.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Felipe Aguilar (Zé Ivaldo) e Abner Vinícius; Wellignton, Erick (Jaime Alvarado), Christian (Lucho González) e Léo Cittadini (Ravanelli); Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

O adversário

O Flamengo terá a volta de 10 jogadores que estavam se recuperando do novo coronavírus: o goleiro Gabriel Batista, os zagueiros Léo Pereira, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Thuler, o lateral Renê, o volante Gomes e os meias Everton Ribeiro e Pepê.

Ainda sem força máxima após o surto da Covid-19, o Flamengo deve jogar com Hugo Souza, Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro e Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 04 de outubro de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC).
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes de vídeo: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) e Edson Antônio de Sousa (GO).