Com lesão no joelho, Santos perderá os primeiros jogos da Libertadores. (Geraldo Bubniak/AGB)

O goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito durante a derrota do Athletico por 3 a 0, no último domingo (16), pela Supercopa do Brasil. Depois de realizar os exames, foi constatada a lesão de menisco. Com isso, o camisa 1 realizará uma artroscopia na próxima semana e desfalca o Furacão entre quatro e seis semanas.

Com o prazo estimado para a recuperação, Santos vai perder as três primeiras rodadas da Libertadores contra o Peñarol, no dia 03 de março, o Colo-Colo, no dia 11, e o Jorge Wilstermann, no dia 17. O substituto imediato é Jandrei, contratado pelo Furacão justamente pra substituir o titular da posição em eventual necessidade.

Confira a nota do Athletico

No último domingo (16), na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco.

Na próxima semana, o jogador passará por uma artroscopia. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas.

Na sequência, o camisa 1 do Rubro-Negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada 2020