Jonathan deve voltar no jogo contra o Flamengo no dia 27. (Divulgação/Atlético)

O lateral-direito Jonathan não ficará a disposição do técnico Fabiano Soares para a próxima partida contra o Grêmio, no próximo domingo (20), às 11h, em Porto Alegre. O jogador sentiu uma lesão na coxa e deve ficar de fora dos gramados por até 10 dias. O retorno deverá acontecer no jogo com o Flamengo, no dia 27 de agosto.

Sem Jonathan, o treinador atleticano deve escalar o jovem Gustavo Cascardo como titular, mas ainda tem o zagueiro José Ivaldo como opção caso queira improvisar. Em contrapartida, o zagueiro Paulo André poderá retornar a equipe depois de cumprir suspensão automática.

A provável escalação rubro-negra para o jogo em Porto Alegre tem Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Fabrício (Sidcley); Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Sidcley (Lucas Fernandes) e Ribamar.

O Atlético entrou pela primeira vez no G6 do Campeonato Brasileiro com a goleada sobre o Bahia e pode terminar a próxima rodada até na quinta colocação caso tenha um resultado melhor que o do Sport.

Confira as imagens do treino do Atlético nesta quarta-feira (16) (Monique Vilela/Banda B):