Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Com um golaço de Christian na segunda etapa, o Athletico venceu o PSTC, por 1×0, na noite desta quarta-feira (22), e segue na liderança do Campeonato Paranaense, com seis pontos. A equipe athleticana teve dificuldades em furar a defesa do time procopense, mas o jovem jogador do rubro-negro ‘tirou da cartola’ um belo chute da entrada da área e garantiu o 100% de aproveitamento do time de Eduardo Barros na competição.

Com dois tempos semelhantes, em que o Furacão pressionava o visitante, mas possuia deficiências nas finalizações, o time de aspirantes não soube traduzir a posse de bola e a superiodade técnica em gols até a jogada de Christian.

Com a vitória, o Athletico chegou aos seis pontos, na lliderança temporária do Estadual, empatado com o Londrina, que venceu por 1×0 o Cianorte.

O Furacão volta a campo no próximo sábado (25), também em casa, às 17h, contra o Londrina. Já o PSTC recebe o Toledo, no domingo (26), em Cornélio Procópio.

O jogo

Como era esperado, o Athletico, por jogar em casa, começou atacando a equipe visitante logos nos primeiros minutos da partida. A equipe athleticana, com rápida transição entre as linhas, chegava principalmente pelo lado direito, com o lateral Léo Simas.

Aos cinco minutos, após boa roubada de bola, Boselli arriscou da entrada da área, mas chutou por cima da meta do goleiro Yuri, do PSTC.

O Athletico era melhor durante a primeira metade da partida, mas tinha grande dificuldade em sair pelo seu lado esquerdo. Eduardo Barros, técnico do rubro-negro, improvisou o atacante Jaderson na lateral, mas o jogador pouco subia para o ataque. O PSTC respondeu apenas aos vinte e seis minutos, em uma boa cobrança de falta de Léo Couto.

A partir dos trinta minutos, o PSTC chegava mais ao campo defensivo do Athletico, principalmente com o meia Léo Couto e com o atacante Grafite.

Na segunda etapa, o time visitante, de Cornélio Procópio, volta mais efetivo no ataque. Logo aos dois minutos, após boa jogada da esquerda, a bola é cruzada para o atacante Gerônimo, que não acredita na bola e não alcança o cruzamento. A bola passa pela linha de fundo.

O PSTC se mostrava muito eficiente na defesa e controlava bem a partida, enquanto o Athletico tentava se desvenciliar da marcação do time Procopense.

Aos vinte e oito minutos, o Athletico abre o placar. O meia Christian recebeu na esquerda, cortou dois marcadores e mandou no ângulo direito do goleiro Yuri. 1×0 Furacão.

A partir daí, o PSTC tentou sair mais para o jogo, mas tinha pouca qualidade no toque de bola e não conseguiu buscar o empate.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1×0 PSTC

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.
Horário: 20h.
Árbitro: Daniel Dantas Canário de Melo (PR).
Assistentes: Weber Felipe da Silva (PR) e Tom Gomes Rocha (PR).

Athletico: Anderson, Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Jaderson; Christian, Léo Gomes e Denner; Kleiton, Boselli (Elias Resende) e Pedrinho.
Técnico:
Eduardo Barros.

PSTC: Yuri; Everaldo Potiguar, Barbosa, Hurtado e Dudu; Igor Ribeiro, Couto, Wallace e Leandro (Mateusinho); Grafite (Aldair), Gerônimo.
Técnico: Reginaldo Vital.

Cartões amarelos: Léo Simas, Danilo Boza, Denner e Léo Gomes (CAP); Barbosa e Couto (PSTC)

Gols: Christian (CAP) aos vinte e oito minutos do segundo tempo.