Raphael Veiga marcou o gol da vitória do Atlético. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Atlético derrotou o Vasco por 1 a 0 e já abriu quatro pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória atleticana saiu aos 19 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo meia Raphael Veiga, após cruzamento do zagueiro Léo Pereira.

Com a vitória, o Furacão completou oito jogos sem perder, contando Brasileirão e Sul-Americana, e respira ainda mais na briga para escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o time atleticano encara o Bahia, na Arena da Baixada, e pode terminar o final de semana na parte de cima da tabela de classificação.

O jogo

O Atlético começou a partida explorando as jogadas pelo lado esquerdo do ataque e teve a primeira chance de abrir o placar. Wellington fez boa jogada individual, passou por três vascaínos e tocou para o lado esquerdo. Marcinho tentou o corte para o meio, mas acabou desarmado pela defesa.

Em um momento que o Furacão estava melhor, o goleiro Santos deu um grande susto e quase resultou no primeiro gol do Vasco. O camisa 1 errou na saída de bola e deixou nos pés de Vinícius Araújo. A sorte do time atleticano é que o chute do atacante foi pela linha de fundo. Já a resposta do Rubro-Negro foi no lance seguinte, e Pablo parou em boa defesa do goleiro Martín Silva.

A defesa atleticana deu espaço mais uma vez para o Vasco atacar e o gol só não saiu graças a uma boa defesa de Santos. Raul pegou a sobra de cruzamento, furou na primeira chance e quase marcou na segunda tentativa. O camisa 1 do Furacão salvou com os pés e ainda fechou o ângulo para impedir a finalização na meta de Andrés Rios.

Já no segundo tempo, o Furacão voltou todo no ataque para sair com a vitória. Primeiro, Raphael Veiga cobrou escanteio no meio da área e Zé Ivaldo chutou firme pela linha de fundo. A dobradinha se repetiu logo na sequência e o zagueiro parou no travessão.

O Atlético continuou insistindo e marcou o gol da vitória aos 19 minutos. Léo Pereira levantou a bola na área, Raphael Veiga se abaixou e cabeceou no canto para superar o goleiro Martin Silva. Depois de marcar, o Vasco buscou o gol de empate, mas a defesa atleticana trabalhou bem para manter o resultado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 VASCO

Local: Arena da Baixada.
Data: Quarta-feira, 29 de agosto de 2018.
Horário: 19h30.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Bruno Nazário (Márcio Azevedo), Marcinho (Anderson Plata) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Andrey (Moresche), Raul e Yago Pikachu; Vinícius Araújo e Andrés Rios (Kelvin).
Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Vinícius Araújo (VAS); Léo Pereira (CAP).
Gol: Raphael Veiga (CAP), aos 19′ do primeiro tempo.