Athletico x Santos - AGBJogadores do Athletico comemoram o gol da vitória sobre o Santos. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado na Arena da Baixada, o Furacão teve trabalho, mas derrotou o Santos por 1 a 0 e conquistou a quarta vitória seguida. O gol do Furacão foi marcado pelo zagueiro Thiago Heleno, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Athletico ultrapassa o Bahia e assume a 9ª colocação, com 28 pontos. Na próxima rodada, o Furacão joga contra o Palmeiras, no sábado (29), às 17h, no Allianz Parque. Antes, na terça-feira (24), às 19h15, o compromisso é pelas oitavas de final da Libertadores diante do River Plate, na Arena da Baixada.

O jogo

Apesar da Libertadores, o técnico Paulo Autuori escalou o que tinha de melhor para buscar a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com bola rolando, o Athletico criou a primeira boa chance da partida logo aos três minutos, mas o goleiro John defendeu a cabeçada do zagueiro Pedro Henrique.

A resposta do Santos veio em uma rápida jogada de contra-ataque aos 12 minutos. Arthur Gomes avançou em velocidade e tocou para Lucas Braga. O atacante chutou no alto e o goleiro Santos defendeu com a cabeça. No restante da primeira etapa, o Athletico teve mais posse de bola, mas não deu trabalho para John.

O Athletico voltou para o segundo tempo no ataque e perdeu uma grande oportunidade com Erick logo aos seis minutos. O Santos até tentou crescer na partida com as entradas de Marinho e Jean Mota, mas o Rubro-Negro mostrou sua força na Arena da Baixada para garantir os três pontos. Aos 30, Ravanelli cobrou escanteio na primeira trave, Thiago Heleno subiu mais que a defesa santista e cabeceou para o fundo das redes.

Depois de abrir o placar, o Furacão teve a chance de ampliar a vantagem, mas Fabinho parou em grande defesa de John. Do outro lado, o Santos respondeu em duas oportunidades. Primeiro, Madson cabeceou sem muita força, Santos espalmou e a bola bateu na trave. Depois, Wagner Leonardo desviou de cabeça e o goleiro athleticano defendeu no ângulo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X0 SANTOS

Data: Sábado, 21 de novembro de 2020
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henriques Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes de VAR: Diego Pombo Lopez (BA) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Richard), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Reinaldo (Ravanelli).
Técnico: Paulo Autuori.

Santos: John; Pará (Madson), Laércio (Alex), Luiz Filipe e Wagner; Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry) e Jobson (Jean Mota); Lucas Braga, Arthur Gomes e Marcos Leonardo (Marinho).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Gol: Thiago Heleno (CAP), aos 30′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandry e Marinho (SAN).