Por Pedro Melo 

Confira o gol da vitória atleticana na narração de Paulo Sérgio:

Pablo comemora o gol da vitória atleticana. (Divulgação/Atlético)Pablo comemora o gol da vitória atleticana. (Divulgação/Atlético)

O Atlético usou a força da Arena da Baixada para ganhar mais três pontos fundamentais na briga por um lugar na Libertadores. Com o apoio de quase 20 mil torcedores, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e contou com o tropeço do Corinthians para retornar ao G6.

O gol da vitória atleticana saiu aos 13 minutos do primeiro tempo em um lance de muita sorte. Após cobrança de escanteio na área, Pablo desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Manoel antes de parar no fundo das redes.

O resultado levou o Furacão aos 51 pontos, um a mais que o Corinthians, que ficou apenas no empate com a Chapecoense. Agora, o time atleticano tem uma semana sem jogos até a partida diante do Vitória no próximo domingo (06), em Salvador.

Rubro-Negro abre o placar no primeiro tempo

Precisando do resultado para seguir na disputa por uma vaga na Libertadores, o Rubro-Negro começou todo no ataque e abriu o placar aos 13 minutos. Nicolas cobrou escanteio na área, Pablo desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Manoel antes de entrar.

No decorrer da etapa inicial, o Cruzeiro chegou com perigo somente uma vez em boa jogada de De Arrascaeta, mas o chute foi pela linha de fundo. Já o time atleticano diminuiu o ritmo intenso dos primeiros minutos, porém, administrou a vitória parcial.

Furacão confirma a vitória

Na volta do intervalo, o time mineiro entrou em campo disposto a conquistar o empate e aproveitou o recuo atleticano para jogar no campo atleticano. Aos 13 minutos, William arriscou com força para o gol e o goleiro Weverton evitou o gol cruzeirense.

Já aos 28, o zagueiro Manoel quase recompensou o gol contra ao quase deixar tudo igual em uma bela cabeçada que Weverton salvou. Nos acréscimos, o time mineiro deu o maior susto e mandou a bola na trave. Depois de cobrança de lateral na área, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e mandou no travessão. Ainda deu tempo para o Atlético perder um gol feito com Pablo que tirou a bola dos pés de João Pedro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: 29 de outubro de 2016.
Horário: 16h30.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro), Lucas Fernandes (Nikão) e Pablo; André Lima (Matheus Rossetto).
Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sóbis), Ariel Cabral e De Arrascaeta (Ábila); Alisson e Willian (Ábila).
Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Bruno Rodrigo (CRU).
Gol:
Manoel (CAP), contra, aos 13′ do primeiro tempo.