Athletico e Palmeiras ficaram no empate na Arena da Baixada (Geraldo Bubniak/AGB)

Em um jogo disputado, o Athletico empatou com o vice-líder Palmeiras, em 1 a 1, na noite deste domingo (20), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente nos primeiros minutos, com Marcelo Cirino, e o time paulista chegou ao empate ainda na etapa inicial, com gol de Deyverson.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (27), contra o Goiás, às 16h, na Arena da Baixada.

O jogo

A partida começou bastante disputada, com o Athletico tomando a iniciativa e circulando a bola para buscar surpreender. E a postura deu certo logo aos seis minutos, quando Adriano cruzou na área e encontrou Marcelo Cirino livre para cabecear e abrir o placar.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Palmeiras apertou a marcação e forçou o Furacão a se recuar depois do primeiro gol. Pressionando a saída de bola, o time paulista levou perigo nos contra-ataques, sobretudo em lances de Zé Rafael e Dudu, que assustaram o goleiro Léo.

O Athletico chegou poucas vezes, mas também teve chance de ampliar, com Marco Ruben, em cabeceio que passou por cima do travessão. Mas a estratégia do Palmeiras prevaleceu já na reta final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Léo errou na saída de bola, os visitantes recuperaram e Willian serviu Deyverson, na pequena área, para marcar o gol de empate.

Assim como foi na etapa inicial, o segundo tempo foi do Rubro-Negro, que tomou a iniciativa e foi para cima do Alviverde. Aos dois minutos, Adriano por pouco não marcou o segundo, em cruzamento fechado que Weverton salvou. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Thiago Heleno tentou de puxeta e o ex-athleticano defendeu novamente.

O Palmeiras, porém, voltou a equilibrar o duelo e a partida voltou a esquentar. Apesar da maior posse, o time paulista encontrou dificuldades diante de uma defesa bem postada. As duas melhores chances foram de Willian, mas nenhuma com grande perigo à meta de Léo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X1 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 20 de outubro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes do VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Público e renda: 19.973 total | R$ 787.710,00.

Athletico: Léo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Léo Cittadini); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras: Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Dudu, Willian (Raphael Veiga) e Deyverson.
Técnico: Mano Menezes.

Gols: Marcelo Cirino (CAP) aos 6′ e Deyverson (PAL) aos 40′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Gustavo Gómez e Bruno Henrique (PAL).