Athletico inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico encara o principal desafio na temporada contra o River Plate. A primeira partida das oitavas de final da Libertadores acontece nesta terça-feira (24), às 19h15, na Arena da Baixada. A volta será no dia 1º de dezembro, às 19h15, no estádio Libertadores da América – Monumental de Nuñez está em reforma até 2021.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori tem diversos problemas para a escalar a equipe. Na última bateria de testes, os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, o volante Jaime Alvarado e o atacante Nikão testaram positivo para a Covid-19. Eles se juntam ao meia Fernando Canesin e ao atacante Geuvânio, que foram diagnosticados com a doença antes do jogo com o Santos.

No gol, o jovem Bento terá a primeira oportunidade como profissional. Ele é o terceiro goleiro do Athletico desde o começo da temporada, mas ainda não entrou em campo. A última vez que jogou foi em 13 de dezembro de 2019, pelas quartas de final da Copa RS Sub-20.

Na defesa, o jovem João Victor é o único lateral-esquerdo à disposição, mas o zagueiro Felipe Aguilar pode ser improvisado. Já no ataque, a vaga de Nikão é disputada por Carlos Eduardo, uma das novidades entre os relacionados, e Fabinho.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Felipe Aguilar); Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Renato Kayzer e Reinaldo.

O adversário

O River Plate jogou apenas oito vezes desde o retorno do futebol, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Em relação ao time, o técnico Marcelo Gallardo tem apenas uma dúvida na defesa entre Paulo Díaz e Rojas. A provável escalação tem Armani; Montiel, Paulo Díaz (Rojas), Pinola e Casco; Enzo Pérez; Julián Álvarez, Nacho Fernández e De La Cruz; Borré e Matías Suárez.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X RIVER PLATE

Data: Terça-feira, 24 de novembro de 2020
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Árbitro de Vídeo: Nicolas Gallo (COL)