(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Mais experiente e vitorioso do elenco athleticano, Lucho González conquistou na noite desta quarta-feira (19) seu vigésimo oitavo título da carreira. Esse é o terceira taça levantada pelo argentino no Athletico, junto da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa Suruga deste ano.

O meia, de 38 anos, tem no currículo uma Libertadores (2015) e dois Torneios Clausura (2003, 2004) com o River Plate, seis títulos portugueses com o Porto e um campeonato francês com o Olimpique de Marselha.

Lucho está no Furacão desde setembro de 2016 e soma 135 partidas e oito gols com a camisa rubro-negra. O argentino também foi o capitão da equipe na conquista da Copa Sul-Americana, no ano passado, o primeiro título internacional da história do clube.

Identificado com o Furacão e com contrato até dezembro de 2019, Athletico e jogador estudam a possibilidade de renovação até a metade do próximo ano ou até mesmo que o argentino assuma o comando da equipe de aspirantes em 2020. Mas, mesmo que isso não aconteça, Lucho Gonzalez já é um dos jogadores mais importantes da história do Clube Athletico Paranaense.