Eduardo Barros. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico entra em campo nesta quinta-feira (08), às 19h, para enfrentar o Ceará, na Arena da Baixada. Com 14 pontos, o Furacão busca a vitória em casa para se afastar da zona de rebaixamento e ainda encostar na zona de classificação para a Libertadores.

Para a partida, o técnico Eduardo Barros terá a volta de praticamente todos os titulares depois de poupar na última rodada contra o Flamengo. O principal desfalque é o goleiro Santos, que está com a seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. Jandrei começará a partida.

No setor defensivo, o lateral-direito Jonathan retorna, assim como a dupla de zaga titular formada por Thiago Heleno e Pedro Henrique. Na lateral-esquerda, Abner Vinícius, que jogou no Maracanã no último final de semana, segue entre os titulares.

No meio-campo, Wellington, Erick e Léo Cittadini, que ficaram de fora da partida no Rio de Janeiro, retornam. Já no ataque, Fabinho também volta após ter sido poupado e Renato Kayzer, autor do gol na derrota por 3 a 1 com o Flamengo, segue entre os titulares.

A dúvida na escalação é justamente se a formação terá quatro meio-campistas ou três atacantes. Se optar por mais um meia, Jorginho e Ravanelli disputam a posição, com vantagem para o primeiro. Já se a escalação tiver três atacantes, Pedrinho e Carlos Eduardo lutam por uma vaga.

O provável Athletico tem Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Erick, Léo Cittadini e Jorginho (Carlos Eduardo ou Pedrinho); Fabinho e Renato Kayzer.

O adversário

O Ceará terá as voltas de Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Fernando Sobral e Vinícius, que ficaram de fora contra o Palmeiras, mas não contará com Samuel Xavier, Alyson, Klaus e Willian Oliveira O técnico Guto Ferreira deve escalar a equipe com Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Vina; Leandro Carvalho e Rafael Sobis (Cléber).

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 08 de outubro de 2020.
Horário: 19h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP).
Assistentes de vídeo: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Fabrício Porfirio de Moura (SP).