Renato Kayzer - AthleticoRenato Kayzer será uma das novidades no Athletico para enfrentar o Grêmio. (Maurício Mano/Athletico)

O Athletico enfrenta o Grêmio na noite deste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada. Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem apenas 16 pontos e precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Para a partida, o Athletico já terá a cara de Paulo Autuori, confirmado como técnico até o final da temporada. Porém, o treinador cumprirá a primeira das três partidas de suspensão por críticas a arbitragem quando ainda estava no Botafogo. Em seu lugar, Bernardo Franco, que foi auxiliar do time de aspirantes no Campeonato Paranaense, será o comandante.

O treinador rubro-negro terá a volta dos cinco jogadores que foram poupados na última partida da Libertadores contra o Peñarol. São eles: os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner Vinícius e os volantes Wellington e Christian. Já o atacante Renato Kayzer, que não está inscrito na Libertadores, também retoma a titularidade.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellington, Erick e Christian; Nikão, Renato Kayzer e Fabinho (Geuvânio).

O adversário

De olho na Copa do Brasil, o Grêmio terá um time alternativo em Curitiba. O goleiro Vanderlei, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon, o meia Robinho e o atacante Diego Souza foram poupados pelo técnico Renato Portaluppi. Além deles, o volante Matheus Henrique, com Covid-19, o meia Jean Pyerre e o atacante Alisson, lesionados, também são desfalques.

O Grêmio deve jogar com Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Isaque e Everton; Pepê.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Domingo, 25 de outubro de 2020
Horário: 18h15
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Góis (SP)
Assistentes de Vídeo: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)