Fernando Seabra é o técnico do Sub-17 athleticano. (Divulgação/Athletico)

A equipe sub-17 do Athletico vai disputar o título do Campeonato Brasileiro 2020 da categoria, com a primeira partida marcada para esta segunda-feira (14), quando enfrenta o Fluminense no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 17 horas. O jogo será transmitido pela equipe de esportes da Rádio Banda B, direto da cidade carioca.

O time comandado pelo técnico Fernando Seabra, que era coordenador das categorias de base do Corinthians e chegou ao Athletico este ano em março para comandar o elenco sub-17, fez uma campanha praticamente impecável, foram 13 jogos, 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esta disputa marca um retorno do Furacão às finais de competições nacionais.

Com vários retornos por conta da Covid-19, o elenco rubro negro deverá enfrentar o Flu mais reforçado. A expectativa para esta final tem sido grande, principalmente pelas chances reais da conquista do caneco. “Tivemos algumas dificuldades no retorno após a pandemia, para readquirir nível competitivo de jogo e desenvolver o trabalho como um todo. Mas tem sido uma campanha muito positiva, não apenas pelos resultados, mas pela forma como a equipe vem atuando, com arrojo e buscando sempre ser ‘agressiva’ mesmo quando está à frente no placar. Estamos bem satisfeitos com o comportamento de todos”, afirmou Fernando Seabra, técnico do Sub-17 athleticano.

Com uma linha ofensiva bastante potente, o Furacão marcou 27 gols na primeira fase em apenas 9 jogos, aplicando goleadas, a equipe foi a melhor neste sentido no grupo B e a terceira na classificação geral. No total foram 36 gols marcados e dez sofridos, um saldo positivo de 26 no Brasileiro sub-17.

Com a campanha conquistada ao longo do ano, o Athletico tem a vantagem de jogar a partida de volta em casa, marcada para a próxima segunda-feira, 21, às 15h, na Arena da Baixada. Vale lembrar que não existe gol fora, por isso a equipe precisa buscar um resultado positivo para dar um passo para alcançar a conquista do caneco.

Confira os atletas relacionados para a partida com o Fluminense

1) Ataíde

2) Diego Caito

3) Emersonn

4) Fred

5) Islan

6) Jader

7) Jhonny Lira

8) João Gabriel

9) José Lucio

10) João Pedro

11) Juninho

12) Kevyson

13) Leonardo Costa

14) Leonardo Dourado

15) Lucca Prior

16) Marcos Vinicius

17) Mycael

18) Talison

19) Vinicius Kaue

20) Vinicius Pértile

21) Vinicius Amaral

22) Vitor do Carmo