O Athletico venceu o Alianza Lima por 3×0, na última terça-feira (27), pela Libertadores, com duas assistências de Christian, que vem sendo fundamental para o Furacão. Sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho, o volante atuou nos dois últimos jogos como um ala pelo lado esquerdo e, para cumprir bem o papel na função, pegou dicas com alguém que conhece da posição.
Após a vitória sobre os peruanos, na Ligga Arena, o jogador revelou que teve uma conversa com o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Furacão e que pertence ao Atlético de Madrid, que está no CT do Caju aprimorando a parte física nas férias do futebol europeu.
“É uma posição que eu estou tentando me encaixar. Muito difícil, mas estou dando meu melhor sempre e mais cedo eu conversei com o Renan Lodi e pedi uma dica, já que ele está lá no CT. A gente brincou por lá e ele comentou do jogo passado, que também estava assistindo. É uma felicidade imensa ter um grande jogador, um dos ídolos do clube, com a gente lá no CT e passando dicas assim”, disse Christian na zona mista.
Christian mudou de posição após falta de opções na lateral do Athletico
Volante de origem, Christian já jogou em diversas posições com a camisa do Athletico. Antes das partidas recentes, o atleta já estava jogando pelo lado esquerdo, mas como um ponta. Também já atuou como meia e agora, com Wesley Carvalho, está fazendo a função de uma ala/lateral.
Essa ideia do treinador se deve por um problema recente que acontece no elenco do Rubro-Negro. O lateral-esquerdo Fernando está machucado e só deve voltar em 2024, enquanto o contratado para a posição, o argentino Lucas Esquivel, só pode jogar a partir da abertura de janela, que acontece na próxima segunda-feira (3). Assim, com essas situações, o escolhido foi o jovem de 22 anos.
“O professor veio com a ideia, chegou para conversar comigo e eu abracei. Tivemos dois desfalques na lateral e eu sabia que ia ser muito difícil, por estar fora de posição. Procurei sempre me dedicar ao máximo e estou feliz pelas duas assistências e pela primeira colocação do grupo”, disse ele.
Após quase sair, Christian renovou contrato com o Athletico
No início de junho, o Furacão ampliou o contrato de Christian, que agora vai até o final de 2025. Independentemente da posição, o jogador diz que o importante é ajudar o time.
“É um coringa da vida, né. Um polivalente. O que importa é ajudar a equipe da melhor forma. Sei que minha posição é volante, onde sempre vou desempenhar melhor, mas o importante agora é dedicação ao máximo. Se o professor quiser continuar me utilizando ali na posição, eu vou sempre dar o meu máximo”, falou o atleta.
Recentemente Christian alcançou a marca de 150 jogos com a camisa do Athletico e ganhou homenagens do staff do time. No começo do ano, o jogador chegou a se despedir nas redes sociais da torcida por ter uma negociação encaminhada com o Bahia.
O acordo melou e o volante voltou para a equipe. Desde então está sendo peça fundamental com 28 jogos na temporada, seis gols e duas assistências. Ao todo, são 154 jogos e 20 gols, sendo o volante com mais gols na era recente do clube.