Ouça o áudio

O técnico Leandro Niehues vinha escalando Chico como zagueiro pelo lado esquerdo. Com a chegada de Leandro, vindo do Corinthians-PR, o treinador optou por usar Chico como volante, sua posição de origem. E o jogador diz não se incomodar com essas trocas de posição.

“A concorrência tá aí, eu quero jogar, quero ajudar, independente que seja de volante ou de zagueiro. Onde o Leandro optar por me escalar eu vou estar preparado para desempenhar essa função”, disse o jogador.

Ele diz que, como o Atlético atua no 3-5-2, ele pode sair pro jogo mesmo atuando na zaga. E quando joga no meio, ele é cobrado para subir ao ataque. “O Leandro me conhece, sabe que eu jogo de volante. Mas com 3 zagueiros dá pra sair mais pro jogo. E ele cobra isso de mim também, que tem que marcar e sair mais pro jogo, porque só deixar pro Paulo armar as jogadas, e essa semana pro Netinho, fica difícil. Então ele cobra que os dois volantes marquem, mas que quando tenham a bola saiam pro jogo”, explicou Chico.

O volante gosta de jogar em sua posição de origem exatamente porque tem facilidade para sair jogando. Porém, Chico não vê isso como uma vantagem na disputa por uma vaga no time com Valencia ou Alan Bahia. “Não é vantagem conseguir sair pro ataque. Como eu sou canhoto, acho que isso facilita o jogo por ali, pro Azevedo. Posso ajudar ele por aquele lado, porque a gente sabe que jogar com a perna trocada há um pouco de dificuldade”.

Guarani

Sobre o jogo de domingo, contra o Guarani, Chico diz que o Atlético tem que entrar focado para conseguir marcar os primeiros pontos no Brasileiro e não correr riscos de precisar de pontos no final do campeonato.

“Time grande, com o Atlético, não pode perder duas seguidas. A gente sabe que os 3 pontos contra o Guarani vale o mesmo que os 3 pontos contra o Corinthians. Então a gente não pode deixar pro final. Pra fazer uma boa campanha a gente tem que começar a buscar pontos desde o começo. Ano passado, a gente teve isso como exemplo, ficamos 4, 5 jogos sem marcar pontos e sofremos lá no final. Temos que pegar isso de exemplo para não se repetir nesse ano”, disse Chico.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Chico quer ajudar o Atlético, seja jogando de volante ou zagueiro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.