Chico foi um dos destaques do Atlético na vitória por 1 x 0 sobre o Paraná, hoje à tarde, na Arena da Baixada. Volante por origem, mas jogando improvisado na zaga, o atleta não perdeu nenhuma bola que pintava na área atleticana. Ele saiu de campo feliz com a vitória e a boa atuação da equipe. “O mais importante foi a vitória. O empate deixaria a gente muito longe do Coritiba. Depois que fizemos o gol, eles abriram o jogo e vieram pra cima da gente. O Paraná foi pro tudo ou nada, mas felizmente conseguimos a vitória”, analisou Chico.

Leandro Niehues destacou o grande número de jogadores da base que atuam no time titular do Atlético. Chico é um deles, e diz que, mesmo jovens, os atletas sabem de suas responsabilidades em campo. “A gente conversa sobre isso em todo treino. O Leandro até falou isso hoje. Apesar do grupo jovem, a gente está acostumado com clássicos na base, que mesmo na base motivam o jogador”, disse o volante, lembrando que ele e Rhodolfo já tem mais jogos pelo profissional, e foram campeões paranaenses no ano passado, e também que Manoel vem numa sequência muito boa neste ano.

“No dia-a-dia os mais experientes, o Paulo, o Alan, tentam passar tranquilidade pra gente, de que dentro de campo são 11 contra 11. Vamos ter mais um clássico pela frente, contra o Coritiba. Não vai ser o primeiro, nem o último. Temos que ter tranquilidade pra jogar lá, e temos essa confiança do treinador e do grupo também”, afirmou Chico ao ser questionado sobre o clássico Atletiba, marcado para a sexta rodada do estadual, e que deve definir o campeão paranaense de 2010.

Com Antonio Lopes, Chico vinha atuando pouco no time titular. Normalmente, ele ficava como opção no banco de reservas, entrando no segundo tempo no meio de campo. Desde a chegada de Leandro Niehues, o jogador passou a atuar na zaga titular ao lado de Rhodolfo e Manoel. “A chegada do Leandro foi muito boa pra mim, ele já me conhece há muito tempo, desde o Londrina. Ele me pôs nessa posição de terceiro zagueiro e me liberou para atacar. Esse meu crescimento eu devo muito a ele por ter apostado em mim e me dado essa nova oportunidade no time titular”, finalizou Chico.