Bruno Guimarães desperta o interesse do Chelsea (Divulgação/Athletico)

A ida do volante Bruno Guimarães para o futebol europeu poderá render uma grande quantia aos cofres do Athletico. De acordo com o site britânico Daily Mail, neste domingo (07), o Chelsea está interessado no jogador rubro-negro e prepara oferta de 34,5 milhões de libras (R$ 174 milhões) para contar com o atleta.

O time inglês enviou um representante para observar Bruno Guimarães na última terça-feira (02), na vitória do Furacão sobre o Boca Juniors, por 3 a 0, pela Libertadores. O volante teve participação no terceiro gol, dando assistência para o atacante Marco Ruben.

O único impasse para o Chelsea é a suspensão imposta pela Fifa no início do ano por violar as regras de transferências na contratação de jogadores estrangeiros menores de 18 anos. Impedido de registrar novos atletas até janeiro de 2020, os Blues tentaram o fim da suspensão, mas tiveram o pedido negado. A expectativa é que escape da punição até a janela de transferências do meio do ano.

Mais interessados

Os britânicos não são os únicos interessados em contar com o futebol de Bruno Guimarães. De acordo com o comentarista Andersinho Marques, do canal de televisão italiano Mediaset, o volante também está na mira do Milan, Internazionale e Napoli, da Itália, Chelsea, da Inglaterra, Lille, da França e Shakthar Donetsk, da Ucrânia. O jornalista Neil Ashton, da também britânica NBC, afirmou que o Arsenal é mais um clube que deverá entrar na briga para contratar a promessa athleticana.