(Geraldo Bubniak/AGB)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Santos para mudar a partida contra o Athletico, que está marcado para o próximo sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada. A mudança já não é mais possível por conta do jogo atrasado do Furacão diante do Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira (18).

De acordo com o UOL Esporte, o Santos havia pedido a alteração no início deste mês uma alteração na data do jogo diante da viagem que o clube terá de fazer até o Equador, na altitude de mais de 2,8 mil metros de Quito, para enfrentar a LDU pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (24).

No dia 6 de novembro, dias depois do pedido santista, a CBF divulgou a nova data para o jogo envolvendo o Athletico e o Atlético-MG, ocupando a semana ‘livre’ dos dois clubes. O time paulista via com bons olhos um adiantamento de seu jogo com o Athletico para a mesma data, mas o calendário apertado e cheio de partidas atrasadas deu prioridade ao duelo que deveria ter ocorrido no fim de agosto.