Foto: Arquivo Pessoal

Um vídeo bem-humorado com um casal de idosos viralizou nas redes sociais rubro-negras nesta semana. A gravação mostra dona Juvina Passos, de 82 anos, que troca de roupa e veste uma camisa do Athletico. Segundos depois, com um ‘jogo de câmera’, ela passa o uniforme ao esposo, seo Dilceu Justino dos Passos, de 83 anos. O vídeo, de poucos segundos, é baseado em um meme da internet e foi idealizado pela cuidadora dos idosos, Fernanda Leirmann.

Ela conversou com a Banda B e explicou que teve a ideia assim que entrou na casa da família Passos pela primeira vez. “Eu fico com eles durante a semana, o dia todo. Desde o começo eu percebi o amor pelo Athletico, porque, desde o tapete da entrada, tudo tem as cores e o escudo do time. Então, eu tive a ideia e sugeri para eles, que gostaram muito”, contou a cuidadora. “Quando vi, o vídeo já tinha viralizado. Os dois ficaram muito alegres pela repercussão”.

Fernanda explica que, com o crescimento da pandemia no Brasil e no mundo, deixou de sair de casa com o casal. “Sempre saíamos para passear e fazer uma caminhada pelas ruas, mas agora, devido ao coronavírus, temos que fazer passatempos dentro de casa. Foi assim que surgiu a ideia do vídeo. É muito bom para distraí-los”, acrescentou.

Confira o vídeo: