Marco Ruben. (Monique Vilela/Banda B)

O duelo do Athletico com o Grêmio, na quarta-feira (14), pela ida da semifinal da Copa do Brasil, terá um gosto especial para o atacante Marco Ruben. Sem balançar as redes há dois meses, o artilheiro reencontra um adversário que remete boas lembranças. Em 2016, quando ainda atuava pelo Rosário Central, o atacante marcou três gols e ajudou o time argentino a eliminar os gaúchos nas oitavas de final da Libertadores.

“Eu me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe”, afirmou o jogador. “Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil”, acrescentou.

Decidindo em casa, o Athletico tem a missão de trazer um bom resultado na bagagem de Porto Alegre para dar um passo fundamental rumo à decisão. Para Marco Ruben, isso passa muito pelo aspecto mental no jogo de ida. “Tudo dependerá de como começar a partida. Estamos concentrados desde já e treinando para que possamos fazer um bom jogo. São 180 minutos, mas a primeira partida é muito importante. Vamos buscar a vitória, como é nossa característica”, destacou.

Artilheiro do time no ano com nove gols, o camisa 9 não marca desde a vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no dia 05 de junho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo com o Tricolor gaúcho, válido pela semifinal, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A volta acontece no dia 04 de setembro, às 19h, na Arena da Baixada.