Carlos Eduardo deu assistência para o gol da vitória do Athletico contra o Goiás. (Fábio Wosniak/Athletico)

Dono de uma vaga no ataque do Athletico na vitória por 1 a 0 em cima do Goiás, fora de casa, o atacante Carlos Eduardo mostrou serviço. Ele aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Paulo Autuori e deu assistência para o gol de Renato Kayzer ainda no primeiro tempo. Titular no ataque rubro-negro em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 96 ressaltou a importância do incentivo que recebeu do treinador athleticano.

“Fiquei muito feliz com a vinda dele. Não o conhecia. O dia que ele chegou já falou assim: vou te abraçar, eu sei o potencial que você tem. Vem comigo”, contou o jogador, entrevista coletiva após a vitória fora de casa.

Contestado muitas vezes por parte da torcida athleticana, Carlos Eduardo foi alvo de críticas em várias oportunidades na temporada. Consciente de que o seu desempenho oscilou ao longo dos últimos meses, o atacante se mostra tranquilo com relação às cobranças.

“Crítica sempre vai ter, independente do que a gente faz. A gente não pode deixar se abater. Eu sei que posso dar muito mais. Espero que agora eles [torcedores] venham me aplaudir também. Quem me criticou que possa me aplaudir, me dar força. Espero manter esse ritmo para ajudar o Athletico”, diz o atacante.

O Furacão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira (18). O adversário será o Atlético-MG, fora de casa, em jogo atrasado válido pela sexta rodada da competição.