Em seu momento mais artilheiro e decisivo na carreira, o atacante Canobbio passou recentemente por um susto no Athletico. No dia 5 de maio, na vitória por 1×0 sobre o Vasco, na Ligga Arena, o jogador precisou ser substituído com apenas nove minutos de jogo, após sofrer uma pancada no tornozelo.

Inicialmente, a situação parecia ser mais séria, mas uma semana depois ele já estava sendo novamente relacionado, entrando no segundo tempo das partidas contra Palmeiras, pelo Brasileirão, e Danubio, na Sul-Americana. Mesmo assim, os dias seguintes ao duelo com os cariocas foram angustiantes.

Depois do que aconteceu contra o Vasco foi um susto muito grande, mas a avaliação me deu um pouco de tranquiidade. Ainda estou recuperando o tornozelo, mas tive uma recuperação rápida, me deu confiança. Ainda estou buscando ficar 100%”, disse Canobbio.

Ano decisivo

Aos 25 anos, Canobbio vive seu melhor momento. Em 22 partidas na temporada, foram seis gols e quatro assistências. Está a apenas um gol de igualar seu ano mais artilheiro, que foi em 2021, quando balançou as redes em sete oportunidades pelo Peñarol, mas atuando em 41 jogos.

Além disso, os números atuais impressionam. Nas últimas nove vezes em que esteve em campo, foram cinco gols e duas assistências. E uma lesão neste momento tão marcante é o que mais deixou o atleta incomodado.

A preocupação maior era o momento que eu estava vivendo. Ficar parado nesse momento era algo que eu não queria que acontecesse. Agora é continuar trabalhando, evoluindo”, acrescentou.

Canobbio pode desfalcar o Athletico

Mas esta boa fase pode ter o seu ônus. Pelo menos para o Furacão. Canobbio deve ser convocado para defender a seleção do Uruguai na Copa América. O atacante vem sendo constantemente chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para as Eliminatórias e também amistosos.

“Depende muito de como eu jogar aqui. O Athletico é quem abre a porta para eu brigar por uma vaga na seleção. Estou sempre preparado, trabalhando para isso, mas meu foco principal é o Athletico e meus companheiros”, afirmou o camisa 14.

E, com isso, o uruguaio pode desfalcar o Furacão por algumas rodadas no Brasileirão. Dependendo da campanha da Celeste nos Estados Unidos, o atleta pode ficar fora de até nove partidas do Rubro-Negro.

Canobbio em ação pelo Athletico
Canobbio vem tendo uma temporada 2024 com muitos gols e assistências. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Canobbio revela susto após lesão no Athletico enquanto aguarda convocação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.