A derrota por 2×0 para o Grêmio, na última quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão, veio com um sabor amargo para o Athletico. Não tanto pelo resultado em si, mas, principalmente, pela atuação da equipe, que foi totalmente dominada e pouco criou lá na frente.

Até por isso, o atacante Canobbio ressaltou que este confronto precisa ser usado como exemplo, para que o Rubro-Negro não cometa os mesmos erros na sequência do Brasileirão.

“Continuar trabalhando. O jogo foi muita trocação de raça, não conseguimos aproveitar os espaços, mas acho que foi um jogo onde temos que tomar como referência para que não voltemos a passar o mesmo. Se a gente quer coisa grande, tem que ganhar fora de casa também. Não podemos esquecer o que fizemos até aqui e estamos trabalhando para dar muita alegria para a torcida”, disse o uruguaio, ao Sportv, na saída do gramado.

Bento admite noite ruim do Athletico

Um dos poucos – se não o único – destaque do Athletico em Porto Alegre, o goleiro Bento, que fez pelo menos três defesas decisivas, também disse que a equipe não conseguiu se encaixar na Arena do Grêmio. Para o arqueiro, faltou ao Furacão mais intensidade.

“Foi um dia muito ruim da nossa parte, não conseguimos produzir o que pensávamos para a partida, mas não deu certo. A postura poderia ter sido outra, ser mais intenso, facilitaria um pouco para a gente. Temos que entender isso rápido e assimilar para a próxima partida“, afirmou ele.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (21), quando recebe o Internacional, às 16h, na Ligga Arena, pela terceira rodada do Brasileirão.

Canobbio em Grêmio x Athletico
Canobbio não conseguiu finalizar em Porto Alegre. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Canobbio vê derrota para o Grêmio como lição para o Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.