O atacante Canobbio chegou aos 100 jogos com a camisa do Athletico. A marca foi atingida no último domingo (18), no empate em 1×1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Contratado em março de 2022, o uruguaio custou ao Furacão R$ 15,2 milhões, que foram pagos ao Peñarol. Na época, a contratação mais cara da história do clube (atualmente é a quinta).

Em dois anos, ele soma nove gols e dez assistências. No retrospecto, são 48 vitórias, 25 empates e 26 derrotas, com o título do Campeonato Paranaense de 2023. Agora, ele quer mais e sonha com um título nacional ou internacional.

“É um orgulho. Ainda mais porque o Athletico está evoluindo na América com o seu projeto e fazer parte de um clube tão grande, com tantos objetivos, é preciso desfrutar. Continuar trabalhando para conquistar um título aqui, que é um sonho que tenho, e não vou parar até conseguir”, disse ele, em entrevista à Rede Furacão.

Jogos marcantes pelo Athletico

Aos 25 anos, Canobbio chegou a receber uma proposta do Granada, da Espanha, em janeiro, mas o Athletico recusou e o próprio camisa 14 reforçou a vontade de seguir e cumprir o contrato, que vai até dezembro de 2026.

Destes 100 jogos pelo Furacão, o uruguaio destacou três como os mais marcantes, todos pelo Brasileirão do ano passado: a vitória por 3×2 sobre o Coritiba (o time perdia por 2×1 até os minutos finais e virou nos acréscimos, com o gol derradeiro dele), o empate em 3×3 com o Cruzeiro e a vitória por 2×0 sobre o Internacional (quando entrou no intervalo e deu o passe para o primeiro gol).

Canobbio em ação pelo Athletico contra o Coritiba
Canobbio chegou aos 100 jogos pelo Furacão no Atletiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Canobbio chega a 100 jogos pelo Athletico: “trabalhar por um título”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.