Líder e invicto no returno do Campeonato Paranaense, o time sub-23 do Atlético já igualou a melhor campanha do clube nesta fórmula de disputa do estadual, que teve início em 2011. A melhor marca aconteceu no primeiro turno de 2012, quando o Furacão foi campeão do turno e conquistou 26 pontos – mesmo aproveitamento dos jovens rubro-negros a uma rodada do fim do returno.

Com os 26 pontos conquistados em um turno em 2011, o Atlético chegou aos 78,7% de aproveitamento, a mesma porcentagem que o sub-23 terá na pior das hipóteses, em caso de derrota para o Operário no domingo (28). Se pontuar em Ponta Grossa, então, assume a marca de melhor campanha rubro-negra no estadual.

Se vencer o Fantasma no estádio Germano Krüger, o Furacão atinge os 29 pontos e um aproveitamento de 87,8%, além de conquistar o segundo turno e disputar o título do Paranaense contra o Coritiba. No caso de um empate nos Campos Gerais, a campanha chega aos 81,8% e 27 pontos, também superior à de 2011.

A partida contra o Operário, decisiva para o Atlético no Paranaense, está marcada para domingo, às 15h50, no estádio Germano Krüger. O Furacão disputa o título do returno com o Londrina, que está um ponto atrás na tabela e enfrenta o Coritiba, em Curitiba, nesta última rodada.