Depois de quase 17 horas do que deveria ser o apito final inicialmente, o duelo entre Botafogo e Athletico, enfim, chegou ao fim. Após todo o rolo por conta da falta de luz no estádio Nilton Santos, os dois times voltaram a campo na tarde deste domingo (22) para disputar os últimos 39 minutos do segundo tempo.
Só que o que se viu em campo foram duas equipes bem desaceleradas em relação ao que foi visto no sábado (21). Até por isso, o placar não foi inalterado e o 1×1 construído antes do apagão da luz, se manteve até o final.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 45 pontos, subiu duas posições e entrou no G4 do Brasileirão, agora no quarto lugar, superando Grêmio e Palmeiras, que ainda entra em campo na rodada. Já o Alvinegro foi aos 59 e segue líder isolado, no momento dez pontos à frente do Red Bull Bragantino. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (25), quando recebe o América-MG, às 19h, na Ligga Arena.
Athletico pouco arrisca, mas não leva sustos
Os primeiros minutos foram de um jogo em um ritmo lento, sem ninguém atacar de forma mais agressiva. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas pouco finalizava, enquanto o Furacão tentava explorar os contra-ataques, mas não encaixava o último passe.
Tudo isso se refletiu no que foi a reta final do duelo. Muita disputa de bola no meio-campo e quase nada de oportunidades. O Furacão foi quem finalizou mais, com Thiago Heleno e Pablo mandando para fora, enquanto a melhor oportunidade foi do time carioca, com Tiquinho Soares, que até acertou o alvo, mas parou em Bento.
Nos minutos finais o Botafogo até se aventurou e esboçou uma pressão, mas o Athletico soube segurar o ímpeto sem dar espaços, dando sinais de contentamento com o resultado, que se manteve até o apito final.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 28ª Rodada
BOTAFOGO 1×1 ATHLETICO
Botafogo
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique).
Técnico: Lúcio Flávio
Athletico
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli (Rômulo) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho
Local: Nílton Santos (Rio de Janeiro)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Tiquinho Soares 23 e Pablo 40 do 1º
Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Kaique Rocha (CAP)
Renda: R$ 1.292.630,00
Público pagante: 33.619
Público total: 36.908
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Botafogo e Athletico voltam a jogar quase 17 horas depois e ficam no empate
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.