O Athletico perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (19), o Furacão vencia até os 53 minutos da etapa final pelo segundo jogo consecutivo, mas levou o empate do Botafogo no Nilton Santos, pela décima rodada da competição. Mastriani e Bastos marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 18 pontos, enquanto o Botafogo foi a 20. A depender dos demais resultados, o Rubro-Negro pode deixar o G4 do Brasileirão nesta rodada. Agora, o Furacão dá sequência à sua maratona de jogos diante do Corinthians, neste domingo (23), às 16h, na Ligga Arena. Depois, o Rubro-Negro viaja para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira (26), no Mineirão.

O jogo do Athletico

O Athletico começou o jogo posicionado atrás, na tentativa de diminuir os espaços do Botafogo. Assim, a defesa rubro-negra precisou trabalhar frequentemente para controlar um poderoso ataque alvinegro, liderado pelo artilheiro Junior Santos. Mesmo assim, o Furacão saiu da pressão e teve as melhores oportunidades da primeira etapa. A primeira chance saiu dos pés de Fernandinho, que tentou do meio-campo, mas viu o goleiro John se recuperar a tempo. Mais tarde, Thiago Heleno isolou quase de frente para o gol.

No segundo tempo, o Athletico seguiu perigoso e explorando bem os lances pelos lados do campo. E foi por ali que o gol finalmente saiu. Cuello cruzou na medida para Mastriani se desvencilhar da marcação e colocar nas redes: 1×0 Furacão. Atrás no placar, o Botafogo se lançou ainda mais ao ataque e passou a cercar a área rubro-negra. O Furacão se defendeu bem e passou a controlar bem a vantagem. Porém, quando o triunfo parecia garantido, o Rubro-Negro permitiu o empate, novamente no apagar das luzes, após toque de cabeça de Bastos, aos 53 minutos. Fim de jogo: 1×1.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada

BOTAFOGO 1×1 ATHLETICO

Botafogo
John, Damián Suárez (Fabiano), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Luiz Henrique), Tchê Tchê e Óscar Romero (Yarlen); Eduardo (Diego Hernández) e Júnior Santos.
Técnico: Artur Jorge

Athletico
Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Gamarra); Erick, Fernandinho, e Christian (Zé Vitor); Cuello (Julimar), Nikão (Alex Santana) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR:  Igor Junio Benevenuto (FIFA-MG)
Gols: Mastriani aos 7′ do 2°T e Bastos aos 53′ do 2°T
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Erick, Esquivel e Christian, Pablo, Alex Santana (CAP)
Renda: R$ 750.495,00
Público total: 19.589 pessoas

Botafogo x Athletico, pela décima rodada do Brasileirão.
Furacão e Alvinegro fizeram jogo movimentado. Foto: Vítor Silva/BFR

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico leva novo empate no fim e vê liderança escapar diante do Botafogo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.