O Athletico e o Botafogo tentaram, mas não teve como realizar toda a partida deste sábado (21), no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro. Após diversas interrupções por falta de energia, o jogo acabou cancelado pela arbitragem. A batata quente ficou para a CBF, que marcou o restante do jogo para este domingo (22), às 15h. Até a paralisação, o jogo estava empatado em 1×1.
Houve tentativas até inglórias de continuar com a partida, com uma iluminação muito abaixo do normal para um jogo de primeira divisão do Brasileirão. Mas não havia como jogar, e depois de uma hora de interrupção, a partida foi cancelada. Como há clássico entre Flamengo x Vasco, a CBF e a Polícia Militar do Rio não autorizaram o jogo prosseguir neste domingo (22).
E com o Brasileirão à todo vapor, o Athletico já volta a campo nesta quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena, contra o lanterna América-MG, pela 29ª rodada do campeonato. E no domingo (29), também na Baixada, o Furacão recebe o São Paulo às 16h. Depois dos dois jogos em casa, o Rubro-Negro encara Palmeiras e Corinthians em sequência, ambos em São Paulo. Já o Botafogo joga antes, na terça-feira (24), às 19h, contra o Fortaleza, no Ceará.
O jogo do Athletico
Foi um bom jogo no primeiro tempo, mas com a iluminação (ou a falta dela) já sendo protagonista. Com cinco minutos o partida foi parada pela primeira vez por causa da queda de energia em parte dos refletores do Engenhão. Após seis minutos, a bola voltou a rolar. O problema era que o posicionamento muito defensivo do Athletico, dando campo ao adversário. Júnior Santos e Victor Sá exploravam o lado direito da defesa rubro-negra, onde Cuello não dava conta da marcação. E em um desses lances, os donos da casa tiveram um escanteio, cobrado na cabeça de Tiquinho Soares. Gol do líder do Brasileirão.
Mas nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico se soltou. Começou a se posicionar mais à frente, trocando passes e se aproximando do gol. Até Fernandinho começar a jogada no meio e lançar Cuello. Mal na marcação, ele se redimiu no cruzamento forte, que chegou em Pablo – e o camisa 92 só teve o trabalho de tocar para o gol. O Furacão empatava na casa botafoguense. Com quatro interrupções no total por queda de energia, o árbitro só apitou para o intervalo com mais de 70 minutos passados, e por um acordo entre os jogadores dos dois times.
Segundo tempo?
Com uma iluminação de boate (e sem VAR por causa da queda de energia), o segundo tempo começou com o Botafogo dominando e o Athletico defendendo em bloco baixo, como gostam de falar os treinadores. Mas com apenas seis minutos o jogo parou de novo. O árbitro Matheus Delgado Candançan resolveu dar os 30 minutos que o regulamento prevê para este tipo de interrupção – que podiam ser estendidas por mais 30. O clube carioca e a Light, concessionária de energia, davam informações desencontradas.
Após a primeira meia hora, a arbitragem reuniu os dois times, os treinadores e os dirigentes e falou que era obrigatório esperar mais tempo. Mas já havia um clima de fim de jogo, com a confraternização entre a turma do Athletico e a do Botafogo. Às 23h44, o jogo foi definitivamente cancelado. E agora a história é com a CBF.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 28ª Rodada
BOTAFOGO 1×1 ATHLETICO
(jogo interrompido aos 6 minutos do segundo tempo)
Botafogo
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
Técnico: Lúcio Flávio
Athletico
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho
Local: Nílton Santos (Rio de Janeiro)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Tiquinho Soares 23 e Pablo 40 do 1º
Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Kaique Rocha (CAP)
Renda: R$ 1.292.630,00
Público pagante: 33.619
Público total: 36.908
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Botafogo x Athletico é cancelado por falta de energia
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.