Em mais um confronto contra um adversário direto, o Athletico visita o Botafogo nesta quarta-feira (19), às 19h, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Flamengo, o Furacão tem pela frente o líder da competição pela segunda rodada consecutiva. Uma vitória pode colocar o Rubro-Negro na ponta da tabela.

Botafogo x Athletico terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O Athletico ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 17 pontos somados, a dois do Botafogo, que está na liderança. O Furacão vai em busca da sua segunda vitória como visitante na competição e tenta melhorar o aproveitamento de 33% fora de seus domínios. O objetivo é virar a chave depois do empate sofrido no último lance de jogo diante do Flamengo, que rendeu muita confusão dentro e fora de campo.

O time do Athletico

Para o jogo, o Athletico terá pelo menos uma mudança em relação à última rodada. O volante Felipinho, com problemas estomacais, é desfalque. O atacante Cuello deve ser o substituto. Suspensos, Cuca e Cuquinha não estarão à beira do gramado. Assim, os auxiliares Daniel Cerqueira e Juca Antonello comandarão o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.

O time do Botafogo

O Botafogo, por sua vez, tem tudo para repetir o time que venceu o Grêmio, na última rodada. O atacante Tiquinho Soares deve seguir fora cuidando da família após o falecimento do pai.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada

BOTAFOGO x ATHLETICO

Botafogo
John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Óscar Romero; Eduardo e Júnior Santos.
Técnico: Artur Jorge

Athletico
Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, e Christian; Cuello, Nikão e Mastriani.
Técnico: Cuca

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR:  Igor Junior Benevenuto (VAR Fifa-MG)
Onde assistir: Premiere

Nikão, meia do Athletico.
Nikão vem de boa sequência pelo Rubro-Negro. Foto: Divulgação/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acompanhe Botafogo x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.