Bernardo Franco auxiliar técnico do Athletico comanda as próximas duas partidas do Furacão no Brasileiro (Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico falhou na linha defensiva e perdeu para o Grêmio neste domingo (25), de virada, por 2 a 1. Em entrevista coletiva, Bernardo Franco, auxiliar técnico e interino a beira do gramado enquanto Paulo Autuori cumpre suspensão no Brasileirão, afirmou que o trabalho para recuperar estes três pontos perdidos será feito no dia a dia.

“Infelizmente hoje, sofremos com a bola parada, onde os detalhes fazem toda a diferença. Umas duas situações de desatenção e acabamos sofrendo os gols, principalmente, no segundo gol. Mas já conversamos e identificamos onde temos que corrigir e vamos trabalhar muito bem estes dois dias para tentar entrar forte no outro jogo e não cometer os mesmos erros”, explicou Bernardo.

O auxiliar de Paulo Autuori ainda destacou que o head coach athleticano vai participar dos treinamentos e o modelo de jogo com posse de bola deverá ser melhor aplicado. “O nosso modelo de jogo sempre é ter a bola, porém queremos traduzir essa posse em situações reais de gol e finalizações. Temos trabalhado em função disso, para tentar ter mais verticalidade e mais profundidade. No início do jogo começamos com essa intenção, conseguimos criar finalizações, no final do primeiro tempo conseguimos o gol com o Carlos”, exemplificou Bernardo, que concluiu destacando que o que ocorreu na partida “são ajustes, a gente vai tentar neste dois dias, o Paulo vai liderar o processo para que a gente possa encontrar a verticalidade, movimentos de mais profundidade, para que a gente crie mais situações e que possa traduzir essa posse de bola em gols”.