O Atlético superou um início de temporada com poucos resultados, faturou o returno e agora está na decisão do Campeonato Paranaense 2013. Após a conquista “inesperada”, o técnico Arthur Bernardes destacou o trabalho realizado até o título e já prevê a dificuldade da final, comparando o confronto a uma outra modalidade esportiva.

“Nós fizemos nosso trabalho da melhor forma possível. Ganhamos o título no dia a dia, com respeito e sabedoria”, afirmou, revelando que a conquista não era um objetivo traçado no início do ano. “O primeiro objetivo era fazer com que alguns jogadores subissem ao profissional e o segundo era não cair para a segunda divisão”, declarou.

Agora, com o foco na final, Bernardes pede mais atenção à equipe, ainda mais contra “umadversário de peso e com jogadores experientes”, segundo o próprio. “É um jogo de xadrez, de atenção o tempo todo.Vão ser dois jogos dificílimos”, avaliou o treinador, que teve 60,6% de aproveitamento à frente do Atlético neste estadual.

De acordo com ele, a arma rubro-negra contra o Coritiba para buscar o título será o empenho e a dedicação dentro das quatro linhas. “Somos um time de operários, que tem que trabalhar duro na marcação e contra-atacar forte”, disse. “Nosso time não é time para ‘glamour’, temos quetrabalhar duro ecorrer muito para corresponder às expectativas da torcida”, finalizou.