O goleiro Bento pode ter se despedido do Athletico na derrota por 1×0 para o Fortaleza, neste domingo (2), no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileirão. Na madrugada esta segunda-feira (3), o arqueiro embarcou para os Estados Unidos para se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América, que vai até o dia 14 de julho.

Neste período, se abre a janela de transferências da Europa e muitos clubes estão de olho no camisa 1 do Furacão, que, aos 24 anos, já é visto com grande potencial. Inclusive, a Inter de Milão já sinalizou estar disposta a investir 20 milhões de euros (R$ 109 milhões) para levá-lo para a Itália.

Ao ser questionado se o duelo no Ceará foi o fim de uma história no Rubro-Negro, Bento despistou e negou ter uma proposta oficial, mas já falou em tom de agradecimento, dando a entender que o futuro será fora do Brasil.

“Não tem nada certo se eu vou sair ou não, mas existem algumas especulações, sim. Mas tenho que agradecer ao Athletico, foi o clube que me proporcionou isso, é o clube que eu amo. Queria terminar este ciclo antes da Copa América com vitória, mas não deu. Agora é ir com a cabeça boa para representar o Furacão lá”, afirmou ele.

Bento ganha carinho da torcida do Athletico

Após a derrota por 1×0 para o Sportivo Ameliano, pela Copa Sul-Americana, Bento deixou a Ligga Arena com várias flores que recebeu nos vestiários. O goleiro não deu muitas explicações sobre de quem ganhou o buquê e o significado, mas falou sobre o carinho do torcedor na casa rubro-negra.

“Agradecer o carinho. Não sei se vou sair do clube, mas tudo é fruto do meu trabalho. Conquistar o torcedor não é fácil, foi uma demonstração de carinho esse buquê aqui, e agradecer por todo esse carinho e apoio que tive aqui nesse tempo“, acrescentou.

Bento, goleiro do Athletico, na Ligga Arena
Bento foi muito aplaudido pelo torcedor antes da derrota para o Sportivo Ameliano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bento evita em falar de despedida, mas dá tom de adeus ao Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.