A derrota para o Grêmio por 2×0, na última quarta-feira (17), foi uma espécie de ‘choque de realidade’ para o Athletico. Desde março, quando Cuca assumiu o comando, o Furacão vinha de oito vitórias seguidas, conquista do título do Campeonato Paranaense e, principalmente, com boas atuações, tanto no ataque, com 27 gols marcados, quando na defesa, tendo sido vazado somente duas vezes.

A goleada por 4×0 sobre o Cuiabá, na largada do Brasileirão, colocou os holofotes em cima do Rubro-Negro, que passou a ser apontado como favorito ao título até pelo ex-narrador Galvão Bueno. Porém, na sequência, veio a pior apresentação sob o comando de Cuca.

Pela primeira vez, o time sofreu dois gols em um mesmo jogo e o setor ofensivo, que vinha despontando tão bem, passou em branco, sem praticamente criar boas oportunidades. O que levantou uma questão: qual é o verdadeiro Athletico? O avassalador contra times de menor expressão, ou o acuado e limitado diante dos gaúchos?

Bento pede ‘pés no chão’ ao Athletico

Para o goleiro Bento, de fato, a derrota foi um baque, muito pelo que o Furacão vinha produzindo recentemente, mas destacou que o tropeço é importante para acalmar os ânimos e que é preciso ter pés no chão em relação ao Brasileirão.

“A gente vinha em uma sequência muito boa, enfrentando adversários que não conhecíamos direito, alguns não tão fortes. Enfrentamos o Grêmio em um momento delicado deles, mas eles são fortes, principalmente na casa deles. Mas é botar o pé no chão. O Paranaense conquistamos, duas goleadas na Sul-Americana, mas é para seguirmos trabalhando. Não vai ser tão fácil que as coisas vão acontecer pra gente“, apontou o arqueiro, em entrevista coletiva.

Além disso, Bento pontuou que uma derrota no começo do campeonato é importante para se ter tempo e ajustar os erros, ainda mais em uma sequência de partidas complicadas. No domingo (21), o time volta a campo para encarar o Internacional, às 16h, na Ligga Arena,

“Não queremos perder nunca, mas em um momento desse de tantas vitórias e vir uma derrota é para colocar os pés no chão. Temos que colocar na cabeça que não vai ser de qualquer jeito que vamos conquistar um título, mas talvez (a derrota) tenha vindo em um bom momento“, pontuou Bento.

Athletico x Internacional

Athletico x Internacional terá cobertura total da Banda B. A narração será de Paulo César Debski, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Bento em ação em Grêmio x Athletico
Bento teve atuação de destaque em Porto Alegre. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após derrota, Bento fala em ‘pés no chão’ do Athletico ao pensar no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.