A cada jogo que passa, o goleiro Bento vai chegando mais perto da despedida do Athletico. Convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, o arqueiro fará apenas mais duas partidas pelo Furacão antes de se apresentar ao técnico Dorival Júnior. E pode nem voltar mais.

Recentemente, o vice-diretor esportivo da Inter de Milão, Dario Baccin, admitiu que o clube tem interesse no atleta. Anteriormente, a imprensa italiana já havia mencionado que Bento é prioridade para a equipe, que está disposta a gastar 20 milhões de euros (R$ 109 milhões), no goleiro de 24 anos.

Porém, apesar de já ter admitido o sonho de jogar na Europa, o arqueiro rubro-negro garantiu que ainda não recebeu nenhuma proposta e que o foco está 100% no Athletico.

Fico feliz por ter meu nome falado por ele, mostra que meu trabalho está sendo bem feito, mas até agora não recebi nenhuma proposta, só especulação mesmo. Estou focado no Athletico e espero ter mais grandes atuações para ajudar o clube”, disse ele, após a derrota para o Danubio.

Goleiro fala em encerrar ciclo no Athletico

Com os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil adiados, o Athletico terá duas semanas sem jogar, voltando a campo somente no dia 29, contra o Sportivo Ameliano, pela Copa Sul-Americana. Depois, no dia 2 de junho, encara o Flamengo, pelo Brasileirão.

Os dois compromissos serão na Ligga Arena, e podem ser, de fato, a despedida de Bento do Athletico. Embora tenha despistado sobre possíveis ofertas, o goleiro falou em encerrar um ciclo antes da Copa America.

Dois jogos para chegar bem na seleção, encerrando esse ciclo antes da Copa América. Lógico, quem jogar vai dar conta do recado, mas terminar com uma boa imagem vai ser muito gratificante e vamos ver o que vai acontecer durante a Copa América”, disse ele.

Bento em ação pelo Athletico
Bento pode fazer apenas mais dois jogos com a camisa do Furacão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bento despista sobre saída do Athletico, mas fala em “encerrar ciclo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.