A mudança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no calendário do Brasileirão, reiniciando na sétima rodada, que havia sido adiada, e não mais na nona, pode acelerar a despedida do goleiro Bento da torcida do Athletico. Isto porque o camisa 1 pode fazer somente mais um jogo na Ligga Arena.

Antes da alteração, o Furacão jogaria em seu estádio no próximo dia 30, contra o Sportivo Ameliano, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e depois no dia 2, domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Depois desses duelos, o arqueiro se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América, podendo ficar com a delegação até o dia 14 de julho, data da decisão do torneio.

Porém, agora, pela competição nacional, o Rubro-Negro jogará no dia 2 de junho contra o Fortaleza, no Castelão, às 18h30. Assim, antes da ida para os Estados Unidos, Bento só terá mais um contato com o torcedor atleticano, e que pode ser o último.

Janela internacional pode tirar goleiro do Athletico

A partir da metade de junho, as principais ligas europeias começam a abrir suas janelas de transferências do verão, o principal mercado dos clubes na temporada, justamente em meio à disputa da Copa América. Na Itália, por exemplo, a partir do 1º de julho os clubes já podem registrar novos atletas.

Com isso, Bento pode ser negociado e nem mais voltar para o Athletico após servir o Brasil, indo direto para o futebol europeu. Embora tenha despistado sobre uma possível ida para a Inter de Milão, a tendência é que o goleiro acerte uma transferência na casa dos 20 milhões de euros (R$ 109 milhões)

Ou seja, o compromisso com os paraguaios, na semana que vem, além de decisivo para que o Furacão garanta o primeiro lugar no Grupo E e avance diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana, pode marcar o último jogo do goleiro na Ligga Arena.

Cuca já admite trabalhar novo goleiro

Após a vitória do Athletico por 2×0 sobre o Palmeiras, no dia 12 de maio, o técnico Cuca não escondeu que Bento está próximo de deixar o Rubro-Negro. Até por isso, já sabe que o substituto precisa ser preparado.

“Infelizmente ou felizmente, logo vamos perder o Bento. Ele está pedindo passagem, e é o que os jogadores buscam: um lugar na Europa para fazer um ‘pé de meia’ e jogar os principais campeonatos do mundo. Ele está fazendo por merecer. Já estamos preparando o Léo Linck“, afirmou o treinador.

Aos 23 anos, Linck já disputou 13 partidas como profissional, tendo a maior sequência em 2023, quando atuou nove vezes. Em 2024, já jogou cinco partidas e, ao menos durante o período em que Bento estiver com a seleção, será o novo dono da meta atleticana.

Bento, goleiro do Athletico, com pequenos torcedores
Bento pode se despedir da torcida do Furacão contra o Sportivo Ameliano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mudança da CBF pode acelerar despedida de Bento no Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.