Faltam cinco jogos para o Athletico no Campeonato Brasileiro. Uma sequência que começa neste domingo (12), às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. E que tem um único objetivo – conseguir uma vaga para a Copa Libertadores de 2024. Contra um adversário que está desesperado para fugir do rebaixamento, o Furacão tenta voltar a vencer depois de quatro rodadas e se reaproximar dos primeiros colocados do Brasileirão.

O Athletico vem de empates com São Paulo e Fortaleza e derrotas para Palmeiras e Corinthians, que o afastaram quatro pontos do G6 e oito pontos do G4. Isto fez com que o discurso rubro-negro, que era de ‘obsessão’ pela vaga direta à Libertadores, mudasse. Agora, o objetivo é se garantir entre os seis primeiros do Brasileirão. ” Vamos seguir lutando. Temos que acreditar e nunca jogar a toalha enquanto houver o mínimo de chance”, resumiu o técnico Wesley Carvalho.

Depois do Bahia, o Athletico encara outros quatro times da parte de baixo da tabela – pela ordem, Vasco (casa), Cruzeiro (fora), Santos (casa) e Cuiabá (fora). Com 15% de chances de chegar ao G6 e de 1% de chegar ao G4 (segundo os matemáticos da UFMG e o também matemático Tristão Garcia), o Furacão precisa fazer o máximo de pontos possível, e isso inclui as partidas fora de casa. O rendimento longe da Ligga Arena é de 33%, bem inferior ao dos adversários diretos pela Libertadores.

Time do Athletico

O técnico Wesley Carvalho não poderá contar com Kaique Rocha, Pablo, Rômulo e Madson, todos com lesão muscular na coxa. Além deles, Erick também está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas Cacá e Esquivel voltam ao time, e a tendência é que Zapelli e Willian Bigode sejam titulares. Na posição de Erick, a disputa fica entre Hugo Moura e Christian, com a equipe mais uma vez jogando no 3-4-3.

Time do Bahia

O lateral Camilo Cándido foi expulso contra o Cuiabá e vai cumprir suspensão automática. O técnico Rogério Ceni não abriu o jogo sobre quem será o substituto. Contra o Dourado, o Bahia atuou com três zagueiros, mas o esquema pode ser mudado contra o Athletico.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 34ª Rodada

BAHIA x ATHLETICO

Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Luciano Juba); Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni

Athletico
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello, Fernandinho, Hugo Moura e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Willian Bigode.
Técnico: Wesley Carvalho

Local: Fonte Nova (Salvador)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Onde assistir: SporTV, Premiere

PALxCAP-1200
O Athletico vai para mais um desafio fora de casa. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bahia x Athletico: escalações, onde assistir, ficha técnica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.