O Athletico entra em campo neste domingo (12), às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é decisivo nas pretensões do Furacão em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores de 2024 – o ano do centenário do clube. Para esta partida, o técnico Wesley Carvalho ganha reforços, mas segue tendo que lidar com os problemas de lesões musculares que atingiram o elenco.

De julho até agora, sete jogadores do Athletico tiveram lesões musculares na coxa. Destes, Madson, Pablo, Kaique Rocha e Rômulo estão vetados pelo departamento médico. A expectativa da comissão técnica é que todos possam estar em condições na volta da Data Fifa, no jogo com o Vasco, no dia 25. Somam-se aos quatro no DM Fernando, Pedro Henrique e Vitor Roque – e só o camisa 9 tem chance de voltar até o final do Brasileirão.

Preocupado, o técnico Wesley Carvalho preferiu não fazer publicamente uma análise da situação. “São muitos jogos, muito mental, e isso interfere nos atletas. Não sei como precisar, seria leviano. Temos um excelente setor de performance“, comentou o treinador do Athletico. Além dos já citados, o Furacão também não poderá contar com Erick diante do Bahia. O volante levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir a suspensão automática.

Escalação do Athletico

As boas notícias são as voltas de Cacá e Esquivel. Os dois ficaram fora contra o Fortaleza por suspensão e retornam naturalmente ao time, nos lugares de Matheus Felipe e Vinícius Kauê. Sem Vitor Roque, Rômulo e Pablo, Arriagada e Willian Bigode disputam a posição no ataque.

Fechando as possibilidades de formação, Hugo Moura, Christian e Alex Santana lutam pela vaga de Erick no meio-campo. Assim, a provável escalação do Athletico tem Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Fernandinho, Hugo Moura (Christian) e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode.

Willian, atacante do Athletico.
Willian deve ser uma das novidades do Athletico diante do Bahia. Foto: José Tramontin/CAP