
Jadson voltou a vestir a camisa do Athletico após 16 anos na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no domingo (27), na Arena da Baixada. O meia de 37 anos entrou aos 39 minutos do segundo tempo no lugar do volante Richard. Em entrevista, o técnico Paulo Autuori explicou qual o planejamento com o jogador.
“O objetivo é botá-lo gradativamente para que possa recuperar de maneira sólida e sem riscos de lesões. O que vai acontecer em 2021 não posso falar absolutamente nada neste momento e seria leviano de minha parte. Não sabemos o que será esse futuro imediato em função do aumento de casos e de óbitos. Não é apenas no Brasil e no continente, mas na Europa também e as medidas já são mais rígidas de novo. É um ano que não pode criar nenhuma perspectiva e vamos aguardar com o bom senso. Está em escassez o bom senso e manda que a gente pense somente nos dias de hoje”, comentou Autuori.
Jadson foi contratado pelo Athletico em outubro e ficou quase dois meses treinando em separado no CT do Caju. No período, o meia chegou a sofrer uma lesão. Ele não entrava em campo desde 08 de dezembro de 2019, quando ainda jogava pelo Corinthians.
- Paulo Autuori vê Athletico mais eficaz, mas admite: “Poderíamos ter feito um jogo melhor”
-
Athletico vence o último jogo de 2020 contra o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento
Situação física de Walter
Paulo Autuori também comentou sobre o condicionamento físico de Walter e elogiou a determinação do atacante. “Visivelmente é o melhor momento físico dele. Olhar de longe em termos estéticos não quer dizer nada. Temos que tirar o chapéu para a determinação dele e tem ajudado muito a equipe quando entra. Ele vem lutando com isso há muito tempo e não tem a ver apenas com o futebol. Posso garantir que é o melhor momento em forma desportiva”, disse.