Paulo Autuori - AGBPaulo Autuori destacou o resgaste da moral do Athletico após a sequência de vitórias nas últimas rodadas. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico chega às oitavas de final da Libertadores com moral após quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Paulo Autuori, o confronto com o River Plate será importante para medir a competitividade e o clube pode sonhar alto caso elimine um dos favoritos ao título.

“Vamos enfrentar uma das equipes mais competitivas da América do Sul. É um momento importante para mensurar como anda o nosso nível competitivo. Sabemos da dificuldade, mas se passarmos do River, temos que olhar lá para cima. Se eliminar um dos principais candidatos ao título, os níveis de confiança irão para cima e nos permite pensar grande. Será um grande desafio para nós”, afirmou o treinador.

Com a quarta vitória consecutiva, o comandante destacou o resgaste da moral dentro do clube. “No futebol, a moral é resgatada com vitórias. São catapultas para seguir em frente, subir na tabela, fazendo jogos com nível técnico de melhor qualidade. Para que as vitórias venham, é necessário um ambiente saudável e de crença e que todos se sintam no processo”, disse.

O treinador ainda ressaltou o bom desempenho dos jogadores que saem do banco de reservas na partidas. “Todos os jogadores estão trabalhando, quando podem, bem. Todos vão ter a oportunidade e falo que precisam estar prontos para que possam dar uma resposta positivo. Nos últimos jogos, todos os jogadores que entraram ao longo, têm mantido o nível técnico e competitivo da equipe”, comentou.