Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra

O Atlético foi até o VGD e empatou com o Londrina na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão saiu na frente, mas cedeu empate e leva a decisão para a Arena da Baixada. Para o técnico Paulo Autuori, a principal falha do Rubro-negro na partida foi a falta de controle do jogo por parte da equipe. Ele entende que este é o ponto que precisa ser trabalhado para a volta e assumiu a responsabilidade pelo erro.

Com semana cheia para treinamentos, o comandante já sabe qual será o principal foco do trabalho rubro-negro visando o jogo de volta. O que vamos trabalhar é o fato de não termos tido o controle do jogo, isso tem que ter. O que vamos enfatizar durante a semana é justamente isso de não perder o controle do jogo, seja qual for o estádio, qual for a circunstância”, comentou Paulo Autori.

Furacão ficou no empate com Londrina. (Divulgação/ Atlético)Furacão ficou no empate com Londrina. (Divulgação/ Atlético)

Sem lamentar o empate, Autuori assume a responsabilidade pelo principal ponto a ser melhorado para os próximos compromissos. “Lamentação jamais, estamos em uma competição contra um adversário complicado. Agora vamos jogar no nosso campo. O que nós vamos nos exigir durante a semana é não perder jamais o controle do jogo, processo que não é fácil, é o que todas as equipes do mundo buscam hoje. Acho que nosso grande erro de jogo hoje foi esse, e esse erro é coletivo, é meu, vamos trabalhar para não cometer mais”, afirmou o treinador.

Em relação às dificuldades externas ao jogo, o técnico atleticano preferiu não reclamar da arbitragem, mas falou sobre a qualidade do campo e o forte calor no interior. “Hoje se a gente tivesse em um campo melhor, poderia ter trabalhado melhor a bola”, avaliou Autuori. “As duas equipes tiveram que enfrentar campo, calor, valeu para os dois lados”, disse.

No próximo final de semana, as equipes voltam a se enfrentar, na Arena da Baixada, em Curitiba. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Vitória simples dá a classificação, obviamente, ao time vencedor.