Furacão estreia no estadual contra o Cascavel CR (Monique Vilela/Banda B)

Postulante ao bicampeonato estadual, o Athletico estreia neste sábado (19), às 17h, diante do Cascavel CR, na Arena da Baixada, na abertura da Taça Barcímio Sicupira. Sob o comando do técnico Rafael Guanaes, o time de aspirantes rubro-negro inicia a trajetória pela hegemonia na competição e, acima de tudo, para a conquista de um turno que carrega o nome do maior ídolo da história do clube.

A equipe finalizou a preparação na manhã de sexta-feira (18), no palco da partida, e com dúvidas no meio-campo. Entre os volantes, Renzo e Marquinho disputam uma vaga na formação inicial, enquanto, na armação, João Pedro, que se recuperou de uma lesão recente, deve ficar como opção no banco de reservas. Recém-chegado ao clube, o volante Erick foi registrado e também fica à disposição.

Além destes, os atacantes Anderson Plata, Julian e Bill também ficam como opções para o comandante rubro-negro, junto com os seis atletas promovidos do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior: o lateral-direito Khellven, os zagueiros Lucas Halter e Gabriel Fornari, o volante Christian, o meia Bruno Leite e o atacante Vitinho.

Provável escalação

O provável time do Furacão para a estreia no estadual tem Léo; Reginaldo, Éder, Robson Bambu e Nícolas; Alex, Renzo (Marquinho) e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues, Juninho e Bergson.

Cascavel CR tem indefinição para primeira partida na volta à elite

Depois de um início de ano turbulento, com incerteza de participação e trocas de comando, o Cascavel CR vive uma indefinição antes da estreia no Paranaense. Por conta de alguns atletas que ainda não foram regularizados, o técnico Lorival Santos depende de publicação no Boletim Informativo Diário (BID) para montar a formação cascavelense. O provável tem Marcus Paulo; Everaldo, Corrêa, Cris e Japa; Hildo, Djair, Ronaldo e Fernando; Michael e Giba.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CASCAVEL CR

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 19 de janeiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Robson Babinski (PR).
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Alessandro Antonio Gonçalves (PR).